Dúvidas mais comuns de alunos brasileiros
- Teacher Aline Camargo
- 18 de jun. de 2020
- 3 min de leitura
Hi guys, I’m back (Olá pessoal, estou de volta), estou muito feliz de estar gravando mais um podcast. Me desculpe, sei que estive ausente, mas estou tentando alinhar as coisas dos vídeos e dos podcasts, mas está tudo super busy (super ocupado).
Hoje vou falar com vocês sobre as dúvidas mais comuns que os alunos brasileiros têm quando começam a aprender inglês. Vamos lá!

Dúvidas mais comuns DOS ALUNOS QUE COMEÇAM A APRENDER INGLÊS.
1- Teacher, você ensina inglês britânico ou americano?
R: Inglês é Inglês, vivemos em um mundo globalizado então se você falar inglês dos Estados Unidos, ou inglês da Irlanda ou inglês British é Inglês a única coisa que muda é o sotaque, a pronuncia, algumas palavras podem ser distintas, mas inglês é inglês em qualquer lugar. Se você fala inglês você pode falar e ser entendido em qualquer lugar que você for.
2- Em quanto tempo você vai falar o Inglês?
R: Esta é uma pergunta errada, você deveria fazer uma pergunta assim: Como vou aprender o inglês? E não em quanto tempo. Isso é muito distinto, para alguns alunos demoram muito tempo para outros é mais rápido. Então depende de quantas horas você vai ganhar com aquele aprendizado, também alguns alunos ficam mais presos as questões de tempos. Você vai falar inglês quando estiver trabalhando em conjunto com as ferramentas. Effort, você vai ter que se esforçar. O Inglês deve fazer parte da sua vida em todos os momentos. Geralmente são 300 horas de estudo para você se encontrar no nível básico a intermediário.
3- Faço aula particular ou em grupo?
R: Depende, as duas coisas têm o lado positivo por exemplo um lado bom do grupo é a conversação, são pessoas ali para interagir e trabalhar essa habilidade de conversação, mas as vezes como NO MEU CASO, embora eu praticava a conversação eu me sentia presa porque durante a semana eu fazia as minhas lições querendo evoluir e o grupo muitas vezes me segurava de evoluir porque a teacher ficava repassando muitas coisas e aquilo me desmotivava, eu me sentia a frente do meu grupo nesse sentido. Eu diria que essa escolha entre grupo e particular vai mais de pessoa para pessoa, qual você preferir. Se prefere ficar estudando por mais tempo em uma escola ou ter o ensino direcionado mais para você. Ambos os casos tanto VIP quanto em grupo exigem uma responsabilidade muito grande da sua parte no aprendizado.
4- Ir até a escola ou professor individual?
R: Não podemos falar mal da escola, pois é muito bom. A escola que eu estudei era muito boa e minha professora também era excelente e acredito que os dois tenham um ponto positivo. Se você não tem pressa existem escolas que fazem um trabalho muito sério, mas exige um tempo maior pois tem um conteúdo mais organizado em módulos e as vezes acaba levando um tempo maior. Se você gosta de uma liberdade maior no seu aprendizado algo não tão à risca, vai para um professor individual pois ele tem mais liberdade para trabalhar com diferentes tipos de materiais.
5- Está ficando difícil, o inglês não é para mim
R: Vai ficar difícil antes de ficar fácil, mas o segredo é não desistir. Eu lembro que em minha primeira aula de inglês a professora ensinou cinco tempos verbais todos de uma vez e eu falei “Oh my God, eu nunca vou aprender essa língua”. Nós todos aprendemos, porem temos que perseverar, também não se pressione tanto, vá devagar. Você irá falar o inglês no tempo certo, ou seja, se você coloca a dedicação naquilo, está estudando e fazendo o possível para isso você deve relaxar e deixar que as coisas aconteçam no seu tempo. Tudo acontece no tempo certo. Eu lembro que quando eu fazia aula eu não falava fluente ainda, E teve um dia que acendeu uma luzinha foi um sparkling sabe e de repente eu estava falando fluente. Com o tempo as coisas acontecem.
PODCASTS:




Comentários